Thursday, January 03, 2008

reciclagem e biju


Antes de mais... um FELIZ ANO NOVO! =) Começo este ano por mostrar umas coisas que fiz para oferecer, mas esta caixinha é para mim. Às vezes dão-nos lembranças de locais que visitaram, algumas até nem são muito bonitas, mas podem ficar. Foi o caso desta caixa. É toda feita em cortiça, muito bem feitinha, sempre gostei dela, mas tinha um desenho de um alentejano(medonho, muito mal feito anatomicamente), tinha que melhorar aquilo! Pintei apenas a superfície que tinha o desenho, porque tinha graça continuar a perceber-se que era de cortiça, e colei depois o guardanapo. Quando se abre a caixa têm uma folha também em decoupage. O sentimento continua lá, sei quem me deu, sei de onde veio e agora posso colocá-la à vista de todos porque está muito mais bonita :D

Quem não gosta de bijuteria? Numa festinha de verão, conheci a minha cunhada pikinina que tem apenas 7 anos. Ela adorou as bijuterias que tinha feito e trazia naquele dia, tinha que lhe fazer alguma coisa depois de tanto elogio =D Nunca tinha feito nada para crianças mas gostei do resultado final. Para o colar, fiz umas flores em fimo e usei umas flores em feltro e coloquei umas lantejoulas em flor entre as missangas. Para fazer conjunto... tcharan, uns ganchos em fimo e em feltro. Os ganchos têm um segredo para resultar bem, o fimo que o envolve não pode cozer todo, senão parte quando se abre. Mas também não pode ficar mole, senão desfaz-se, tem que ser no ponto :)

Este alfinete de peito foi feito para a mãe da minha amiga do Porto, a Raquel. Ela oferece-me sempre coisas tão bonitas, tinha que lhe retribuir de alguma maneira. É feito em madre pérola e cristais checos.

4 comments:

by Maggie 2u said...

olá.
a caixa de madeira foi muito bem reciclada. parabéns!
a minha cx de costura é mm decoupage. a técnica é igual a da caixa de vinho, apliquei um tom mais claro de patina liquida e depois fiz um esponjado com 3 diferentes tons de castanho.
colei (no vinho foi stencil) e passei betume.
verniz e voilá!!!
qualquer dúvida tou ao dispôr.
bjos

Anonymous said...

Oi obrigado pela visita,
Não era a esta troca que me referia, estava a falar da troca amizade que tenho a decorrer as inscrições até dia 20 de Janeiro (está um bocadinho mais abaixo :).
Se quiseres passa por lá e inscreve-te.

Jinhos

Cláudia Ferreira said...

Olá amiga!!!!
Que coisas lindas... Sempre que venho aqui ao teu blog olho para as tuas coisas e penso: eu conheço este guardanapo de algum lado... lol
Achei a ideia de reciclar a caixa muito boa, realmente às vezes não gostamos das coisas, mas reciclar-mos com os nosso toques pessoais ficam muito mais bonitas!
Também gostei muito da bijuteria... quero ver mais!
Beijinhos, cláudia

Catarina said...

Olá amiguinha! Gosto muito da caixinha, está muito bonita. E o pormenor da folha por dentro dá-lhe muita graça. Estou a ver que já conquistas-te a tua cunhadinha, tambémcom trabalhos destes conquistas qualquer pessoa. Gosto muito de todos os trabalhos. Beijinhos e boa continuação.
Catarina