Saturday, January 26, 2008

Volta e meia decoupage outra vez


Parecia que tinha abandonado a decoupage mas nãoooo hi hi hi Esta caixinha era para oferecer, mas gostei demais dela... parece-me um azulejo =) Mas a menina a quem ia oferecer esta caixinha, recebeu também uma prendinha muito bonita, não tenham pena dela ;)

Gosto muito deste objecto de decoração, fui eu que o fiz nas aulas de cerâmica. Se até ficou bonitinho de aspecto, a pintura não ficou nada bem, portanto tratei de lhe dar um jeitinho. Era apaixonada por este guardanapo e este objecto pareceu-me ideal para o aplicar. Gostei muito do resultado!

Por fim deixo-vos um colar que fiz para a minha prima do Porto. Ela veio até Coimbra e passamos numa loja daquelas que nos fazem perder a cabeça, cheia de pedrinhas bonitas =) Ela apaixonou-se por estas pérolas e numa ideia flash saiu este colar. Ela foi toda satisfeita e eu satisfeita fiquei =)

Monday, January 21, 2008

Fimo e companhia


Esta semana mostro-vos umas experiências do meu último vício, fimo caseado com linha. Adoro o efeito, fica bastante original. Tenho feito muitos e já cozi mais fimo para fazer mais hi hi hi

Aqui estão umas experiências com fuxico e fimo claro. Como não tenho muito jeito para fazer o olho da flor, coloco fimo e até gosto mais do resultado =)

Por último deixo-vos a imagem do quadro que a Cláudia me ofereceu o ano passado. Agora já está emoldurado, gostei muito, sabes que adoro passarinhos ;) Obrigado amiga, mais uma vez*

Friday, January 11, 2008

Porta-moedas reciclados



Desta vez mostro-vos uns porta-moedas que fiz com embalagens de leite. Já tinha visto alguns e também quis experimentar. Usei tecido, flores de fimo, missangas e lantejoulas para decorar. No porta-moedas com flor roxa, de 2 divisões, caseei as bordas com linha rosa para ficar melhor acabado. O porta moedas ao xadrez têm só uma divisão e leva uma flor de fuxico com uma flor em fimo. Por fim, o cinza com linha amarela, o meu favorito, tinha visto este formato para uma almofada, mas achei que ficaria lindo como porta-moedas.


Esta foi a prendinha que recebi da troca de Natal, com a minha amiga queijo Castelão =)Adorei a moldura, até porque tinhas as minhas cores, e tu sabes bem ;) Esta menina está ou não está a precisar de um blog? Sabes que adorei, obrigado!

Sunday, January 06, 2008

Feltro, fimo e companhia


Todos os Natais eu e as minhas amigas fazemos uma troca de prendas, regra geral, algo feito por nós. Esta foi a prendinha para a menina queijo Castelão ;) como ela gosta de feltro fiz-lhe um porta-chaves. Fiz-lhe também um alfinete em fimo e tecido. Gosto de combinar coisas diferentes, então resolvi furar o fimo e caseá-lo com linha e gosto muito do resultado. Juntei ainda uma flor em fuxico com uma flor em fimo também com aplicações de missangas. Gostei tanto do resultado desta prenda que tinha que fazer também para mim :P

E ora aqui está! Para mim tinha que ser uma coelhinha não era amigas? :) Para lhe dar o toque feminino coloquei uma flor em feltro com uma lantejoula e 1 missanga.

Thursday, January 03, 2008

reciclagem e biju


Antes de mais... um FELIZ ANO NOVO! =) Começo este ano por mostrar umas coisas que fiz para oferecer, mas esta caixinha é para mim. Às vezes dão-nos lembranças de locais que visitaram, algumas até nem são muito bonitas, mas podem ficar. Foi o caso desta caixa. É toda feita em cortiça, muito bem feitinha, sempre gostei dela, mas tinha um desenho de um alentejano(medonho, muito mal feito anatomicamente), tinha que melhorar aquilo! Pintei apenas a superfície que tinha o desenho, porque tinha graça continuar a perceber-se que era de cortiça, e colei depois o guardanapo. Quando se abre a caixa têm uma folha também em decoupage. O sentimento continua lá, sei quem me deu, sei de onde veio e agora posso colocá-la à vista de todos porque está muito mais bonita :D

Quem não gosta de bijuteria? Numa festinha de verão, conheci a minha cunhada pikinina que tem apenas 7 anos. Ela adorou as bijuterias que tinha feito e trazia naquele dia, tinha que lhe fazer alguma coisa depois de tanto elogio =D Nunca tinha feito nada para crianças mas gostei do resultado final. Para o colar, fiz umas flores em fimo e usei umas flores em feltro e coloquei umas lantejoulas em flor entre as missangas. Para fazer conjunto... tcharan, uns ganchos em fimo e em feltro. Os ganchos têm um segredo para resultar bem, o fimo que o envolve não pode cozer todo, senão parte quando se abre. Mas também não pode ficar mole, senão desfaz-se, tem que ser no ponto :)

Este alfinete de peito foi feito para a mãe da minha amiga do Porto, a Raquel. Ela oferece-me sempre coisas tão bonitas, tinha que lhe retribuir de alguma maneira. É feito em madre pérola e cristais checos.